A saia
é uma peça extremamente feminina e versátil. Tanto pode ser usada para
um look casual como mais formal. Apesar de algumas mulheres não gostarem
muito de a usar, por acharem que não se adapta ao seu corpo, basta seguir algumas regras para encontrar a saia que mais se adequa ao seu corpo. Descubra qual a saia mais indicada para cada tipo de corpo, para que possa tirar o maior proveito da sua silhueta, evidenciando o melhor das suas formas.
Tipo de corpo
Primeiro, vamos há que definir os quatro tipos de corpo mais comuns:
- Retangular: é um tipo de corpo com formas a direito, sem grandes curvas ou cintura definida.
- Maçã: sem cintura definida, a zona do peito é a parte mais larga e a zona da anca é mais estreita.
- Pêra: marcado pelas ancas largas e ombros estreitos.
- Ampulheta: com formas equilibradas, os ombros e as ancas apresentam a mesma largura. Já a cintura é fina e bem definida.
Tipos de saia
- Retangular: a maioria das saias ficam muito bem com este tipo de corpo. Para dar a ilusão de curvas, uma mini-saia estruturada que esteja acima da anca e que a bainha curve ligeiramente para fora. A saia tipo envelope ou origami é uma boa opção.
- Maçã: para equilibrar a parte superior do corpo, convém optar por uma saia que comece e defina cintura e seja volumosa. As saias de pregas volumosas em godê são perfeitas. Mantenha o look elegante com um top justo e com um padrão giro e saia com tons básicos.
- Pêra: pela altura da cintura e rodada a partir da zona da anca é a saia perfeita para a mulheres com corpo em forma de pêra. Defina e chame a atenção para a cintura, não para anca. Eleja saias com corte em A, quase que rodadas, mas pouco volumosas. Certifique-se que a bainha bate na zona dos joelhos para alongar a silhueta.
- Ampulheta: aqui há que aproveitar e mostrar as curvas. Escolha uma saia travada com a bainha logo acima do joelho e para um look elegante, ponha o top ou a camisa por dentro. A saia com corte em A também funciona lindamente neste tipo de corpo.
FONTE //www.feminina.pt/:
Nenhum comentário:
Postar um comentário