Internet Design Brasil
Uma estratégia de conteúdo digital tem
muito a ganhar com a implementação de elementos de interatividade. Você já
pensou em usar hashtags nas redes sociais? Basta o uso correto do símbolo para
que uma simples palavra vire uma #hashtag. Esse termo tem tudo a ver com a era
conectada em que vivemos e representa oportunidades bastante valiosas para as
marcas que desejam fortalecer a imagem na internet.
Em plataformas como Twitter,
Facebook, Instagram,
Pinterest e outras, basta inserir hashtags no seu conteúdo para que ele
automaticamente seja agrupado com outros dentro de um mesmo assunto. Isso
permite que muito mais público possa ter contato com a sua marca. Além disso,
você pode usar quantas hashtags quiser para atingir seus objetivos.
Agora que você já conhece as principais
vantagens de usar as hashtags nas redes sociais, veja as melhores formas de
implementá-las:
Utilize a plataforma certa
Quando o tema é hashtag, as redes
sociais automaticamente fazem parte do assunto. Por mais que essas duas partes
estejam muito ligadas, cada rede social pode oferecer possibilidades diferentes
em questão de hashtags.
Por exemplo, elas são agregadoras de
conteúdo em todas. No entanto, no Facebook o recurso não é tão usado e pode não
ajudar na exposição do seu post. Por outro lado, elas são altamente populares
no Twitter e no Instagram.
Siga o tópico adequado
As hashtags nas redes sociais servem
como verdadeiras guias para agrupar o mesmo assunto. Para contar com os
benefícios de visibilidade que você deseja para o seu conteúdo, é necessário
escolher quais hashtags serão usadas.
Para acertar nessa escolha, primeiro
considere se elas serão criadas por você ou se já existem. Nesse último caso,
vale a pena observar o que já foi publicado em redes como Twitter, Instagram e
até no Facebook.
Use hashtags relacionadas
Ao utilizar hashtags nas redes sociais,
você não precisa se limitar a apenas uma. Para contar com melhores resultados
no seu conteúdo, experimente usar várias. Mas, lembre-se: elas precisam estar
conectadas pelo mesmo tema para a sua mensagem fazer sentido.
Por exemplo, se a sua publicação é
relacionada a gastronomia, pode usar hashtags como #comida ou #almoço e até detalhar
pratos, como #sushi, #lasagna ou o que melhor descrever o produto. O mais
importante é que as hashtags correspondam ao que está retratado no post.
Implemente campanhas especiais
Além de ajudar a trazer visibilidade
para o seu conteúdo em meio a conversas integradas, as hashtags nas redes
sociais também servem para fortalecer suas campanhas. Diversas ações de
marketing criam suas próximas hashtags para melhorar a imagem da marca.
Você pode usar essa hashtag para
encontrar o conteúdo publicado e, assim, poder replicá-lo. Ao mesmo tempo, toda
a comunicação enviada pela sua empresa deve usar a mesma hashtag, com o intuito
de popularizá-la.
Esses são os melhores caminhos para
aproveitar os benefícios das hashtags nas redes sociais para alavancar o seu conteúdo
e fortalecer a sua marca. Elas são ferramentas bastante úteis, mas que somente
entregam valor quando bem utilizadas. Certifique-se de incluí-las na sua estratégia de
redes sociais e conferir
os resultados obtidos.
Conte para a gente como você vai
utilizar as hashtags nas redes sociais no planejamento da sua marca. Use o
campo para comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário