Planejamentos
nos ajudam a construir e realizar projetos, objetivos e nos motiva a continuar
sonhando batalhando almejando os resultados esperados ...
Não
existe uma definição precisa sobre a duração do que é curto, médio e longo
prazo.
Administrar nosso tempo é necessário e não é tarefa fácil. Requer
comprometimento, foco e muitas estratégias. Existe o planejamento a
longo e curto prazo, e neste post vou falar um pouco de cada.
Administrar nosso tempo sem planejamento realmente
é arriscado, provavelmente vamos cabular nosso
tempo, com certeza ficará tarefas esquecidas. O que você irá
usar para fazer suas anotações não importa escolha algo de fácil acesso, gosto
da agenda, mas tem o Excel que é uma excelente opção.
Nesta etapa nós
já devemos saber que planejamento só
na mente, tipo pensei, não vou esquecer, e ai você escreve. O problema é que
sim!!!Podemos esquecer. Não é aconselhável arriscar.
Planejamento
Estratégico – são planejamentos em
longo prazo, é necessário que ele seja revisado e atualizado constantemente
para que eles não sejam esquecidos.
A responsabilidade de levar seu planejamento adiante
irá depender deste comprometimento.
É uma forma infalível a gerar bons resultados. Precisamos
estar ciente da direção em que estamos indo ela é indispensável para
identificarmos tendências.
Esse planejamento estratégico
precisa te inspirar e te motivar.
Vamos ao planejamento em
curto prazo é aquele que está próximo e pode facilmente ser alcançado.
Esse planejamento ele é mais focado e requer de nós mais
atenção
Eles são desenvolvidos para períodos mais curtos, ele poderá
ser desenvolvido diariamente.
O planejamento em curto prazo são aquelas que
você pretende realizar em menos de um ano. Esses planos representam
pequenos passos ações que podemos realizar mais rápido. Nesta fase do curto
prazo, estabeleça metas mais fáceis de ser atingidas pois o tempo aqui é mais
curto.
Alguns exemplos práticos deste
tipo de planejamento
- · Colocar em uma folha seu planejamento diário e risca-lo a medida que você for concluindo;
- · Enumere suas tarefas por prioridades
Ao final do dia você precisará ter concluído, caso não
consiga, refaça e conclua, NÃO DESISTA SÓ POR QUE NÃO CONCLUIU NO DIA
ESTIPULADO.
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